Agora é com você…

Agora é com você! Você que reclama da volta da inflação, do aumento do desemprego, do péssimo atendimento nos hospitais, do descaso com a educação, da insegurança nas ruas, da ineficiência do transporte público. Você que acompanhou a gastança generalizada, o aumento da carga tributária, o fim da lei de responsabilidade fiscal e a completa destruição da economia brasileira. Você que testemunhou as mentiras, os disfarces, as maquiagens feitas nas contas públicas. Você que diz não suportar mais tanta roubalheira, tantos desvios, tantas propinas, tantos envolvidos e tantos subterfúgios forjados. Você que nunca tinha visto o Brasil passar por uma recessão tão forte e tão duradoura, que nunca tinha presenciado tamanha falta de rumo, que chegou a pensar que o futuro do Brasil estaria definitivamente bem delineado.

Agora é com você! O Brasil não aceita mais desculpas. A não ser que você faça parte dos parcos nove por cento que hoje aprovam o governo petista, não existem mais razões pra ficar em casa.

Você não encontra justificativas legais para que a presidente seja afastada? Poderia lhe apresentar uma dúzia delas mas, se for esse o seu caso, venha então para as ruas pedir que ela mesma renuncie.

Você não acredita que existam bons nomes para substituí-la? Pois eu lhe digo que o Brasil está perto do fundo do poço. Que o Brasil não suporta mais três anos com esse desgoverno. Que a presidente não tem a menor ideia de qual deve ser a próxima decisão a ser tomada. Que ela enfrenta todo um congresso como oposição, não tem o apoio nem do seu próprio partido e seu respaldo popular é praticamente inexistente. Seu governo não tem nenhuma credibilidade e nenhum respeito. Seu governo, na prática, não existe mais. Quem vai substituí-la depende de uma série de circunstâncias, mas essa dúvida jamais pode ser usada como pretexto para justificar a sua acomodação.

Você acha que a oposição também é corrupta? Bem vindo ao clube. Vou até lhe contar um segredo: eu tenho certeza disso. Assim como tenho certeza de que existe hoje uma rede de corrupção instaurada em todas as autarquias públicas, em todas as estatais, em todos os órgãos da administração federal. Ainda que uma nova horda de corruptos assuma o poder, é preciso tempo para que uma estrutura tão sofisticada seja montada novamente. E, hoje, o Brasil está muito mais atento. A Lava Jato mudou as relações entre políticos e empresas e nós não iremos permitir que as coisas voltem a ser como eram. Além do mais, se mostrarmos nossa força agora, estaremos provando que sempre seremos capazes de usá-la novamente, a qualquer tempo, e eles sabem disso. Não se trata de uma marcha pela oposição. É, simplesmente, uma marcha pelo Brasil!

O governo Dilma acabou! Um governo que, na verdade, jamais existiu. Engodo sem precedentes, produto de marketing mal acabado no qual as roupas, a postura, os penteados, as plásticas, a personalidade, a coragem, o coração valente e, principalmente, a alardeada competência, existiram apenas na peça de ficção produzida por um marqueteiro muito bem pago. Embuste histórico imposto ao povo brasileiro por um megalomaníaco, populista e larápio que, além de tudo, ainda pensa que é Deus.

Agora é com você! Vamos permitir que seja prolongada indefinidamente a vida de um governo em estado vegetativo, ou vamos exigir que sejam desligados de vez os muitos aparelhos que o mantém respirando, indolente, inerte, impotente e acéfalo?

Agora é com você! O Brasil não pode mais esperar!

E aí, o que você vai fazer amanhã?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário