Amigos…

À primeira vista, alguns podem até nos tomar por uma turma de colegas que se reúne esporadicamente. Outros mais atentos, já de imediato conseguem perceber a verdadeira amizade envolvida. Entretanto, nem mesmo aqueles que apostam que somos irmãos de uma vida toda são capazes de mensurar o amor que nos une. A cada ano juntos, a cada novo encontro, a cada nova viagem, compreendemos o quanto cada um é fundamental na vida do outro. O quanto cada conversa vem acompanhada de uma admiração mútua, o quanto cada brinde traduz o sentimento de que a alegria de um é a alegria de todos, o quanto cada gargalhada sintetiza a autenticidade de um convívio leve e, ao mesmo tempo, absolutamente profundo.

Neste feriado inesquecível, o que ficou evidente é que também os filhos de um são filhos de todos. Porque foi assim que o filho se sentiu. Ele reconheceu o amor de pai e mãe nos olhos de cada um. E é assim que todos os nossos filhos se sentem. É com este exemplo de amizade que eles crescem, cientes da importância de um amigo, certos de que amizade é ainda melhor quando é cuidada, cultivada, nutrida.

Neste feriado inesquecível, o filho teve pais e mães que o levaram para cavalgar, para desbravar trilhas e escalar montanhas, para lhe mostrar pássaros, árvores e estrelas de uma forma que ele nunca vira até então. Pais e mães que o acompanharam nas mais diferentes brincadeiras, que cuidaram para que ele não se sentisse solitário, que deixaram de descansar para que ele não reclamasse de tédio, que cuidaram das suas alergias e joelhos ralados, que o ouviram com toda atenção e disponibilidade. Este é o tipo de carinho que sintetiza a amizade que vivenciamos. É o retrato do que somos quando estamos juntos.

Ao final deste feriado inesquecível, enquanto o filho ainda absorve todas as inúmeras lições de amizade recebidas, eu apenas tento encontrar palavras que possam demonstrar a minha gratidão. Não há como encontrá-las e, claro, obrigado é muito pouco. Amo vocês, meus amigos queridos!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário