Democracia seletiva…

20221104_135934

– TRE, bom dia.

– Ótimo dia. Você pode me informar quando será a eleição? Tenho umas viagens programadas e não quero correr o risco de estar fora do Brasil. Cada voto será muito importante.

– Minha senhora, a eleição foi no domingo passado.

– Não tô falando daquela fraude, filhinho. Quero saber da eleição pra valer.

– A eleição de domingo foi pra valer.

– Nossa, como é difícil falar com gente desqualificada. Rapazinho, passa a ligação pra alguém melhor informado, passa.

– Senhora, tenho pleno conhecimento de todo o processo eleitoral.

– Ah, tem? Pois fique sabendo que já se passaram 72 horas e nós, pessoas de bem, continuamos nas ruas.

– E?

– E é claro que o artigo 142 já está valendo. Então, filhote, vou te dar mais uma chance: quando será a eleição?

– A próxima eleição pra presidente está marcada pra outubro de 2026.

– Olha aqui, garoto. Não ando com paciência pra esse tipo de brincadeira. As 72 horas já se passaram, paramos o país democraticamente, o site do exército tem mais de 20 milhões de curtidas, entregamos flores nos quartéis em nome da liberdade, o relatório das forças armadas apontando os roubos nas urnas já está pronto, e acabei de saber que o canalha do Xandão será preso a qualquer instante. Fizemos tudo dentro das 4 linhas da constituição.

– Senhora, não tem nada disso na constituição. E essas informações não procedem. Lamento dizer que vocês foram enganados.

– Não, guri, enganado está você se acha que aquele criminoso vai assumir.

– Senhora, o vencedor tomará posse no dia primeiro de janeiro, porque é isso que está determinado na nossa constituição.

– Aposto que você votou no condenado. Viu que ele vai pagar só 400 reais de bolsa-família? Tá na LDO de 2023. Acabei de saber pelo Telegram. Faz um “L” agora, faz.

– Senhora, meu voto não vem ao caso, não sou seu garoto, filhote ou filhinho, e quem mandou a LDO para o congresso foi o governo atual. É realmente digno de nota que a senhora não tenha percebido isso até agora. Mais alguma informação?

– De você? Nunca. Bem que me avisaram que só iria receber fake news se ligasse pro TRE. Eu e minha mania de querer ser democrata. Mas pode ter certeza de que não fiquei na chuva ontem à toa.

– Certamente que não, senhora. Uma última gripezinha de lembrança sempre vale a pena. Vai tomar cloroquina? Ou prefere fazer arminha?

– …

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário