– MIT Telefonia, bom dia.
– Bom dia. Quero falar no setor de cancelamentos.
– Senhor, nossos planos não podem ser cancelados agora. Só no ano que vem.
– Quem disse?
– Consta no contrato que o senhor assinou.
– Quer dizer que eu tenho que conviver com essa porcaria até lá?
– Sim. Mas posso transferi-lo para o setor de reclamações.
– Eu já registrei 38 reclamações, só no último mês. E o serviço não para de piorar.
– O que houve agora?
– Meu telefone deu pra ficar mudo.
– Parou de funcionar?
– Não totalmente. Acontece de vez em quando.
– Então é um problema pontual.
– Um problema pontual muito sério, você há de convir.
– Senhor, aqui na MIT acreditamos que, às vezes, o silêncio pode ser uma bênção.
– Isso é alguma piada? Contratei um serviço por 4 anos, e não estou satisfeito.
– Tem muita gente que está.
– Não sei como. O sinal é péssimo, não faz ligação pras outras operadoras, e a mensalidade tá cada vez mais cara.
– Claro, o senhor perdeu o bônus que vinha na conta.
– Perdi por quê?
– Ué, pelo seu grau de insatisfação. O bônus é concedido apenas aos nossos aliados.
– Aliados? Vocês prestam um serviço público. Todos os clientes deveriam ser tratados da mesma forma.
– Quer deixar registrada mais essa reclamação?
– Nem vou perder meu tempo. Quero é trocar, assim que possível.
– O senhor está com sorte. Estamos direcionando os clientes insatisfeitos para outra operadora. Os novos contratos valeriam a partir de 2023.
– Vocês estão trabalhando pra uma empresa concorrente?!
– Sim, faz parte do nosso plano de fidelização.
– Não entendi nada, mas vou querer sim. Qual é a operadora?
– A Robafone, claro.
– Você deve estar brincando. Fui cliente deles por anos a fio. São ladrões e incompetentes. Vocês são parceiros?
– Diria que nossos métodos de contratação se assemelham bastante.
– Logo vi. Tô fora.
– Então posso deixar registrado que o senhor vai renovar conosco?
– Claro que não! Vou procurar outra operadora no ano que vem.
– Não existe outra, senhor.
– Que bobagem é essa? Existem várias, sem contar as que podem aparecer até lá.
– Todas muito pequenas. Não vão conseguir lhe prestar um bom serviço.
– Olha quem fala. Vocês estão é com medo de que uma empresa realmente preparada e competente tire vocês do mercado, né?
– Imagina. Contamos com a força dos nossos clientes mais fan… fiéis. Posso ajudar em algo mais, senhor?
– Só uma dúvida: esse tal bônus para os aliados constava do contrato?
– …
– Alô?
– …
– Putz, que hora pra ficar mudo…