Um grande passo…

20210627_232638

Meu filho, mais uma etapa do seu caminho acaba de ser concluída. Ao decidir partir, lá atrás, você tinha pouca consciência do que iria enfrentar. Lágrimas rolaram, mas você soube transformá-las em sorrisos. Questionamentos foram feitos, mas você aprendeu a encontrar suas próprias respostas, a conviver com as incertezas. O medo da solidão o assustou, mas você se abriu para novos amores e amizades. Uma pandemia limitou suas opções, mas você soube fazer as melhores escolhas. Hoje, as privações que lhe foram impostas apenas dão sabor especial à sua vitória.

Olho para você, meu filho, e assisto ao mais inspirador dos filmes. Um filme difícil de ser classificado, mistura bem costurada de drama, aventura, comédia e até romance. Um filme feito por quem entende de cinema, e se recusa a ser espectador da própria vida. Um filme de superação, daqueles que saímos da sessão motivados a buscar nossos sonhos, por mais distantes que pareçam; daqueles em que o protagonista não se acomoda e segue à caça de novos desafios, ao mesmo tempo em que se descobre, se reconhece, se aceita; daqueles repletos de reviravoltas, de despedidas, de reencontros; daqueles em que o roteirista adiciona obstáculos, dando maior significado a cada conquista; daqueles em que o protagonista é tão carismático, que seu bom senso, sua bondade e seu sorriso são suficientes para lhe abrir as mais improváveis portas.

Quais serão seus próximos filmes, meu filho?

A tela à sua frente está em branco. Cabe a você inundá-la de imagens, sons, cores e texturas. Novos sonhos querem ser projetados, novas histórias esperam ser contadas, novas aventuras aguardam – ansiosas – o momento de tocar inúmeros corações mundo afora. Chegou a hora de revelar o seu olhar, Arthur.

O que você enxerga pela sua lente, meu filho?

Se forem dúvidas, permita que venham sempre acompanhadas de esperança. Se for ansiedade, deixe que a confiança e o otimismo lhe façam companhia. Se for saudade, lembre-se de que o nosso amor e nosso orgulho desconhecem o conceito de distância. Se forem arrependimentos pelas decisões tomadas, olhe em volta e veja o quão longe sua vocação o levou. Se forem receios em relação aos próximos passos, confie em seu coração. E, se for temor por não saber o que vem pela frente, meu amor, enfrente-o, e bem vindo à vida!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário