Vespeiros de ano novo…

Minha mãe sempre me ensinou a manter distância dos vespeiros. “Não mexe com quem tá quieto”, dizia ela. Claro, isso foi bem antes do tempo das redes sociais. Naquela época era fácil manter distância da vizinha barraqueira, do padeiro falastrão e do doido que passava o dia oferecendo lotes no Céu a preços de ocasião. Hoje ninguém mais fica quieto, todo mundo opina sobre tudo e os vespeiros passaram a exercer sobre mim um enorme poder de sedução. Por isso aqui vou eu, mais uma vez, me embrenhar nesse ninho:

– não gostava do Glenn Greenwald. Gostava do Sérgio Moro. Greenwald afirmou que os diálogos divulgados de Moro comprovam ilicitudes. O Ministério Público afirmou que os diálogos divulgados de Greenwald comprovam ilicitudes. Vi comportamentos inadequados em ambos os casos. Não vi ilicitudes. Continuo não gostando do Greenwald. Continuo gostando do Moro…

– o nazistinha com mania de perseguição satânica foi defenestrado e vai morar fora do país. É um alívio. Pena que ainda permaneçam por aqui tantos outros adoradores de genocidas com mania de perseguição divina…

– Regina Duarte foi convidada a assumir a Secretaria de Cultura. Conheço Porcina, Malu, a marmiteira que ficou rica (qual era o nome dela mesmo?) e algumas outras. Não conheço a Regina. Mas que ela é bem melhor que o nazistinha eu não tenho dúvidas…

– Greta Thunberg disse, em Davos, que diminuir as emissões de carbono é insuficiente, temos que zerá-las imediatamente. Foi aplaudida. Paulo Guedes disse, no mesmo fórum, que o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. Foi massacrado. Utopia por utopia, fico com aquela que não leva a humanidade de volta à Idade da Pedra…

– Abraham Weintraub se gabou no ano passado de ter feito o melhor Enem da história. Deu nota 10 a uma prova que ele mesmo não tinha finalizado. Não é de hoje que o nosso ministro anda errando nas correções…

– um lado faz piada com vítima de assassinato, o outro quer símbolos cortados à faca na testa de quem pensa de forma diferente. Não é à toa que a psicologia é considerada a profissão do momento…

– um dos filhos do Príncipe Charles anunciou que vai deixar a família real e se mudar para o Canadá. Torço para que isso se torne uma tendência e que outros filhos de outros governantes também façam o mesmo…

– não assisto a nada referente ao BBB. O último vencedor de que me lembro era um sujeito que tinha apelido de Alemão. Se você assiste, bom divertimento…

– “Democracia em Vertigem” vai concorrer ao Oscar. Estou torcendo para que ganhe. E que a Dilma esteja lá. E que suba no palco. E que discurse… em inglês…

Está na hora de ir embora pois já estou sentindo as ferroadas.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário