Tanto a dizer…

20170603_174243A

O que falar de alguém que inspira as pessoas a buscarem seus sonhos? Alguém tão seguro dos seus objetivos que faz com que suas escolhas pareçam fáceis, quando, na verdade, foram sempre mais difíceis. Afinal, quantos sonhos se perdem ao longo dos anos? Quantos talentos são frustrados por falta de oportunidades, de incentivo, de autoconfiança? Quantas vezes o pragmatismo prevalece sobre as vocações mais evidentes?

O que falar de alguém que ama tanto o que faz, que contagia a todos com esse amor? Não apenas o público que o assiste mas, principalmente, aqueles que partilham de sua missão de transformar música em emoções. Alguém que conseguiu compreender que a música é a arte de tocar os corações das pessoas. E é assim que cada coração se sente ao vê-lo no palco: tocado, conduzido, arrebatado.

O que falar de alguém que não se satisfaz apenas com seu imenso talento? Alguém que procura melhorar a cada dia, que estuda incessantemente, que está sempre em busca de novos e desafiadores objetivos. Alguém que sabe liderar sem perder a humildade, que valoriza, que incentiva, que cativa e que, exatamente por isso, é sempre respeitado.

O que falar de alguém que transborda generosidade? Alguém que recebeu como herança direta o sorriso franco, o abraço acolhedor, o dom de multiplicar amigos e admiradores, sem qualquer tipo de distinção. Alguém que só poderia ter vindo ao mundo em uma família formada por seres raros, iluminados, que souberam transmitir a ele toda a sabedoria que sempre possuíram.

O que falar de alguém que consegue passar aos meus filhos, desde pequenos, o conceito de arte? Não apenas a definição teórica e abstrata, mas a vivência prática, os sentimentos que, através dela, são despertados, o bálsamo que acompanha sua descoberta. Por causa dele, a arte sempre fez parte de suas vidas.

O que falar de alguém assim? O que dizer a ele hoje, no seu aniversário? Nada do que eu disser será suficiente. Nada do que eu disser será capaz de mostrar a dimensão do meu orgulho, da minha gratidão, da minha admiração e do meu amor. Por isso, excepcionalmente hoje, decidi que não vou dizer nada. Feliz aniversário, meu irmão!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário