Uma Norma para a vida…

20170422_021604

Para o pequeno, ele sempre foi muito mais que um tio. É o companheiro de praia e de piscina, é o amigo que o leva para patinar, é o ídolo a quem espera ansioso para aplaudir. Quando ele está no palco comandando a sua orquestra, o pequeno consegue perceber que a batuta é um símbolo do carisma, da seriedade e da competência do seu ídolo. E ele grita, acena, faz questão de dizer a todos que aquele é o seu tio. Assim vai crescendo o pequeno, cercado de amor e de bons exemplos, ouvindo o som dos instrumentos e dos corações que os tocam, compreendendo que a música é muito mais do que uma sucessão de notas. É, na verdade, a única linguagem realmente universal. Uma linguagem que não precisa de tradução, que dispensa intérpretes, que fala diretamente ao coração e à alma de todos.

Pois hoje, o tio virou colega, sem deixar de ser ídolo. Hoje, os dois estão juntos, no palco, lado a lado, e a admiração do pequeno pelo tio ficou ainda maior. Porque um novo e maravilhoso mundo foi apresentado, pelo tio, ao pequeno. Um mundo de gente séria, que trabalha incessantemente para desenvolver e difundir cultura de qualidade, que mostra que a arte é o melhor caminho para a harmonia, para o diálogo e para o desenvolvimento dos povos. Ao longo das últimas semanas, o pequeno pôde compreender que um espetáculo grandioso é sempre resultado de esforço, de dedicação, de talento, de abnegação. Que o sucesso nunca vem por acaso. Lições importantes que nunca sairão da sua memória.

Assim, para o pequeno, Norma será eternamente muito mais do que apenas a ópera da qual jamais se esquecerá. Será a casa de muitos tios e tias, de muitos irmãos, de tanta gente que o ensinou com carinho e atenção especiais. Que privilégio teve o pequeno em participar desta grande família, desta grande comunhão. De um espetáculo com concepção e direção brilhantes, solistas de uma competência impossível de ser descrita em palavras, coro impecável e uma orquestra vibrante e envolvente comandada pelo tio, pelo ídolo, pelo colega.

O pequeno jamais será o mesmo depois desta experiência. E seus pais jamais serão capazes de agradecer suficientemente a todos que participaram deste espetáculo memorável! Bravi!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário