2017 motivos pra investir…

gmr_5010
O ano de 2016 finalmente está acabando. Até o chamado “ano que nunca termina”, chega agora ao fim! Um ano de desafios, de preocupações, de conflitos e atentados pelo mundo, de dificuldades, de desemprego, de restrições, de contenções de gastos, de perdas em vários campos. Mas será que é somente dessa maneira que me lembrarei de 2016? Será que este ano de crise foi mesmo mais difícil do que 2014, quando perdi minha mãe, mas tinha mais dinheiro no banco? Ou do que 2015, quando perdi meu pai, mas tive a oportunidade de viajar com uma frequência muito maior?

A verdade é que não existem anos ou períodos sem perdas, dificuldades e desafios. Mas também não existem anos sem alegrias, sem momentos eternos, sem oportunidades únicas, sem sorrisos nunca antes vistos, sem novas descobertas e amizades, sem crescimento interior, sem novos motivos para agradecimentos e reflexões. Por isso, me recuso a entrar na onda de difamação do já combalido 2016. Sei que, em diversos setores, termino o ano com o saldo dos meus investimentos altamente positivo. Afinal, muitas das minhas aplicações deram resultados como poucas vezes vi.

Minha conta “amigos”, por exemplo, terminou o ano recheada. Foram tantas amizades feitas em 2016, tantos reencontros, tantos abraços e beijos repletos de admiração e carinho genuínos, tantas conversas inesquecíveis, tantas gargalhadas noite adentro! Como sou ambicioso, minha meta é continuar diversificando investimentos para que essa conta chegue novamente transbordando de amigos ao final de 2017.

Meus ganhos na conta “família” foram ainda mais relevantes. Meus filhos sorriram muito mais do que choraram, e cresceram em caráter, em honestidade, em responsabilidade, em confiança. Vi seus olhares se transformarem e amadurecerem, sem que perdessem a doçura. Vi seus objetivos sendo moldados, vi muitas de suas dúvidas se desfazendo, e vi novos questionamentos sendo formados. Ao final do ano, eu e minha esposa nos olhamos com ainda mais amor e admiração, em um investimento que jamais conheceu perdas. Meus irmãos, minhas cunhadas e meus sobrinhos continuaram depositando cada vez mais união, carinho e amizade na conta aberta e administrada, até muito pouco tempo, pelas duas maiores referências no assunto. Meus investimentos com meus afilhados, primos e tios tiveram altíssima rentabilidade com dividendos de fofura e afeto sendo distribuídos ao longo de todo o ano.

Minhas aplicações em saúde familiar também tiveram um ótimo retorno. Depois de anos seguidos de prejuízos irreparáveis, 2016 finalmente caminhou sem grandes sobressaltos.

Até a conta “trabalho”, a mais afetada ao longo do ano, teve momentos de enorme rentabilidade, nos quais os retornos em qualidade e reconhecimento superaram em muito os momentos de dificuldade e de revisão de metas.

Por tudo isso, minha conta “gratidão” foi, como sempre acontece, a que mais cresceu ao longo do ano. Ainda assim, sei que às vezes, por mero esquecimento ou acomodação, deixo de investir nela como deveria. Agradecer de verdade por todos os momentos vividos ao longo de cada ano. Cada amanhecer, cada abraço, cada sorriso de bom dia, cada beijo de boa noite, cada palavra amiga, cada encontro, cada chegada e cada partida. Agradecer de verdade pela dádiva de estar vivo e, dessa forma, ter a oportunidade de fazer com que o próximo ano seja sempre melhor do que o anterior. E é com esse objetivo, de ser melhor do que sou, que entro em 2017! Para que isso aconteça, já tracei meu plano de metas e vou investir mais e mais, sem medo de riscos ou perdas. Investir trabalho, otimismo, amor, amizade, determinação, perseverança e confiança. Investir com a certeza de que, independente dos fatores externos que não tenho como controlar, meus rendimentos irão, inevitavelmente, proporcionar serenidade, paz de espírito, harmonia e felicidade!

Por isso, obrigado por tudo, 2016! Que, em 2017, saibamos todos investir naquilo que nos faz feliz! E que o nosso ano seja realmente inesquecível, produtivo, lucrativo e inteiramente abençoado!

Feliz Ano Novo!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário