O setor mais próspero do país…

A cliente chega em frente ao balcão de atendimento da grande loja. O espaço é imenso, bem montado, e tem gente entrando e saindo o tempo todo. Apesar do grande número de pessoas, todas são atendidas rapidamente. Tudo funciona tão bem que parecem existir mais atendentes do que clientes. Chegada a vez dela, diversos funcionários aparecem para recebê-la. Que empresa eficiente, ela pensa.

Todos os funcionários estão impecavelmente uniformizados, trajando camisas pretas e calças com pequenas listras brancas. Todos têm também o mesmo biotipo: altos, muito magros e com a mesma voz constante e irritantemente unitonal. A cliente releva esse ponto e fica encantada com a presteza de todos.

– “Bom dia, senhora! Como podemos ajudá-la?” Perguntam três deles ao mesmo tempo.
– “Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizá-los pela loja. Passo por aqui sempre e nunca tinha reparado. Ficou pronta há muito tempo?”
– “Obrigado, senhora.” Responde um deles. “Começamos há bastante tempo mas temos prosperado rapidamente. Esta loja aqui era apenas uma portinha há alguns meses. Hoje, já estamos pensando em ampliar.”
– “Que coisa boa ver um segmento prosperar tanto nestes tempos de crise.”
– “Crise é uma palavra que não existe no nosso vocabulário. A cada dia, crescemos mais. Só para a senhora ter uma ideia, há pouco mais de um ano, entregávamos apenas um produto. Hoje, já são três. E não vamos parar por aí.”
– “Estou impressionada!”
– “E o nosso crescimento foi maior ainda no número de entregas. Em alguns lugares, crescemos mais de cem vezes.”
– “Puxa, parabéns mesmo!”
– “Obrigado, e desculpe-me por ficar aqui me gabando. O que posso fazer pela senhora?”
– “Bom, eu recebi uma intimação pra vir aqui. Parece que eu fui sorteada e tenho que escolher uma entre três opções de prêmios. Será que você poderia me mostrar quais são?”
– “Claro! Que sorte a sua. A maioria das pessoas não tem a chance de poder escolher. Na verdade, as nossas opções são até similares. Eu, por exemplo, posso entregar à senhora dores de cabeça, febre alta, dores nas articulações e manchas vermelhas. Meu colega aqui, além de tudo isso, pode lhe fornecer uma artrose e uma coceira quase insuportáveis. E o nosso funcionário novo ali à esquerda é o responsável pela distribuição de um bônus imperdível. A senhora por acaso está grávida?”
– “Estou sim, de dez semanas.”
– “Excelente! Esse é o período ideal. Como já ia lhe dizendo, ele está distribuindo um bônus especial a todos os bebês: uma microcefalia absolutamente grátis. Essa opção é a nossa maior atração no momento. Estamos muito orgulhosos.”
– “Nossa, mas são muitas opções. E vocês são muito organizados. Só existe este ponto de distribuição na cidade?”
– “De forma alguma, senhora. Temos, pelo menos, um ponto de distribuição por bairro. Em algumas localidades, estamos com dois ou mais pontos em cada quarteirão. Obrigado pelos elogios. Estamos trabalhando bastante para conseguir atender a todos.”
– “Eu já tinha ouvido falar de vocês. O funcionário novo se chama Zica, não é?”
– “Não, senhora. Zica é apenas o nome de um dos três produtos que entregamos.”
– “Puxa, perdoe-me pela ignorância.”
– “Imagina, até o ministro da saúde tem dificuldade em entender como o processo funciona.”
– “Bom, eu estava pensando em ficar com o bônus. Mas será que isso não poderá fazer mal para o meu bebê? Ele não poderia ficar diferente dos outros?”
– “Não se preocupe, senhora. Hoje, no país, as pessoas com cérebro pequeno são muito mais comuns do que a senhora imagina. O maior exemplo está na presidência.”
– “Mas ela é péssima! Não sei como conseguiu ser eleita.”
– “Pois é. E a senhora achando que gente com cérebro atrofiado era a minoria…”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário