Critérios técnicos…

– Bom dia, presidente. Aqui estão os currículos que o senhor me pediu que avaliasse. Também fiz a primeira entrevista com muitos dos candidatos.
– Vê lá se você não selecionou alguém despreparado, talquei? Faço questão que meus subordinados sejam todos técnicos e competentes.
– Procurei fazer o meu melhor, senhor. Analisei suas qualificações, suas formações acadêmicas, suas experiências na área e em cargos de liderança, suas…
– Talquei, talquei. Tudo muito bonitinho mas o que eu quero saber é se você pesquisou a vida pessoal, as publicações nas redes sociais, os comentários feitos nos perfis dos outros, essas coisas realmente importantes.
– Claro, como o senhor me pediu. Na verdade, muitos candidatos foram descartados de cara quando perguntei se assinavam algum jornal. Os que assinavam a Folha e o Globo eu mandei que fossem conduzidos coercitivamente pelos nossos seguranças.
– Excelente! Mas tem muito currículo aqui. Não tenho paciência pra ler tudo isso. Quais você recomenda?
– Eu gostei muito de alguns deles, senhor. Este aqui por exemplo, chamou uma atriz famosa de “sórdida” e “mentirosa”.
– Atriz de direita ou comunista?
– Bom, de direita ela não é…
– Então é comunista. Já gostei do cara. Separa o currículo dele aí pra mim. Quem mais?
– Tem um outro aqui que só tem foto com a camisa da seleção brasileira, participou de todas as manifestações contra o PT e só chama o Lula de molusco ladrão.
– Tem que analisar mais a fundo esse daí. Tem um monte de gente que era assim no passado e agora virou comunista igual aqueles babacas do MBL e do Antagonista.
– Mas este continua tirando foto fazendo arminha com as mãos e só faz compras na Havan.
– Então é de confiança. Separa o currículo dele também.
– A foto de perfil deste outro aqui é o número 17 desde o ano passado.
– E ele não alterou nas últimas semanas?
– Não, senhor.
– Tá fora. Pode rasgar o currículo desse daí. Não, melhor queimar mesmo.
– Sim, senhor. Já este outro aqui é excelente. Briga com todo mundo que reclama do senhor, a citação inicial do perfil dele é “bandido bom é bandido morto”, parou de seguir o Frota e a Joice Hasselmann e já declarou que o Ustra é a inspiração da vida dele.
– Muito bom!
– Mas tem um pequeno problema, senhor.
– O que foi?
– Quando perguntei se tinha algum hobby, ele me disse que era fã das músicas – e só das músicas – do Chico Buarque.
– COMUNISTA! Tira esse currículo daí e manda desinfetar a minha mesa. Umas coisas absurdas dessas você nem precisa trazer pra mim.
– Desculpe-me, senhor.
– Mais algum?
– Bom, tem um aqui que eu não entrevistei e estou com medo de ter um perfil falso.
– Por quê?
– Ele é negro e diz que a escravidão foi benéfica para os descendentes dos escravos, que o racismo no Brasil é nutella e que a negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda. Também chamou uma ativista americana de nojenta, baranga e mocreia e disse que torce para que um branco prenda um preto militante por racismo.
– Não é possível. Esse aí parece bom demais pra ser verdade.
– Foi exatamente o que eu pensei, senhor.
– Confirma lá se esse gênio existe. Se existir, merece até um ministério. É bom o Weintraub ficar esperto. Não é fácil mas tô quase encontrando gente mais qualificada do que ele…

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário