Fidel ainda vive…

Fidel Castro morreu! Mas, qual deles? O ditador sanguinário ou o arauto de um mundo mais digno e igualitário? O que cerceou liberdades, perseguiu dissidentes e fuzilou inimigos ou o que enfrentou potências em busca de justiça? O que impediu o desenvolvimento econômico e social do seu país ou o que o transformou em referência em áreas como saúde e educação? O que oprimiu seu povo e governou por décadas com mão de ferro ou o que dizia lutar pela liberdade dos povos? O caudilho calculista temido por todos ou o líder carismático que emocionava sua gente a cada aparição?

Apenas um deles morreu hoje. O outro seguirá vivo enquanto houver um imbecil capaz de associar a figura de um tirano desprezível com valores tais como justiça, liberdade, crescimento, bem estar social, igualdade, democracia e tolerância. Como a imbecilidade humana é imortal, para sempre então viverá o mito do grande comandante Fidel Castro!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>