Dezenove…

06-10out97

A cada momento, tomamos decisões que afetam inteiramente o curso das nossas vidas. Na maioria das vezes, essas decisões e suas consequências nos passam despercebidas. Existem outras, entretanto, tão importantes, tão determinantes, tão significativas, que podem ser facilmente apontadas pelo resto dos nossos dias.

Há exatos dezenove anos, dei o passo mais importante em direção à minha própria felicidade! Dezenove anos atrás, minha vida passou a ter outro significado, outras cores, outras texturas. Dezenove anos atrás, minha companheira de alma passou a ser minha companheira de vida e, junto a ela, minha própria vida se tornou muito mais completa, minha visão de mundo se expandiu, meus sonhos alcançaram dimensões que jamais imaginei possíveis. Com ela, aprendi o verdadeiro significado de palavras que, então percebi, só conhecia na teoria: união, cumplicidade, comprometimento, ideais comuns. Palavras que me pareciam muito mais ligadas a controle do que a liberdade, a restrição de movimentos do que a ampliação de horizontes. Ela, então, me mostrou que todas essas palavras só alcançam seu real significado quando estão constantemente ligadas a outras, igualmente por mim desconhecidas àquela altura: confiança, admiração, segurança e amor. Ao lado dela, percebi que, quanto mais divido, mais ganho. Quanto mais compartilho, mais alcanço. Quanto mais ofereço, mais recebo em troca. Ela me ensinou a caminhar, a crescer, a amar, ela me ensinou a viver. Através do seu amor e da sua luz, nos foram concedidas incontáveis bênçãos, a começar das duas maiores preciosidades com as quais a vida nos presenteou.

Há dezenove anos minha vida mudou para sempre. E não encontro palavras que possam expressar a minha gratidão a Deus por tê-la colocado no meu caminho, e a ela por ter feito deste meu caminho, um aprendizado repleto de serenidade, de paz, de amor pleno, de imensurável aconchego, de verdade, de tolerância e de mansidão. Há dezenove anos, minha vida tem sentido, tem rumo, tem direção. E os obstáculos e as dificuldades que enfrentamos, são sempre mais fáceis de serem superados porque a luz que ela possui ilumina o caminho. O meu caminho, o nosso caminho. A minha vida, a nossa vida. E não há como deixar de amá-la mais a cada dia, a cada ano, e a cada vida!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário