Primeiro desabafo…

Sempre me considerei um cara de mente aberta! Pelo menos, era o que eu pensava. Sou inteiramente a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Acho absolutamente natural e legítimo que todos busquem a sua própria felicidade, da forma e ao lado de quem bem entenderem. Sou a favor da descriminalização das drogas. Não acho que a legislação vigente hoje, que pune o usuário, seja eficiente no combate ao tráfico e à criminalidade. Sou a favor da descriminalização do aborto. Não o aprovo, mas acho que cada pessoa deve ter o direito de ser responsável pelas suas próprias decisões. Nunca julguei as pessoas pela cor, pela opção sexual, pela roupa, pela posição social ou pelas suas escolhas. Sempre achei que, na vida, mais do que o certo e o errado, o que conta mesmo são seus atos e as consequências deles. E que cada um busque ser feliz em paz com a sua própria consciência.

Mas agora descobri que não sou tão mente aberta assim. Pois não me entra na cabeça, por mais que eu me esforce, razões que possam levar diversas pessoas que considero inteligentes, cultas e esclarecidas, a defender, elogiar e justificar as ações tomadas pelo governo da atual presidente. Por mais que eu busque, não consigo enxergar pontos positivos que superem toda a incompetência, o despreparo, a manipulação, o aparelhamento e a corrupção em massa que marcaram essa administração nos últimos quatro anos! Entendo que realmente não dispomos de nenhum grande nome como alternativa, mas achar que estamos no caminho certo, é demais para a minha capacidade de discernimento. Por isso, cheguei à conclusão de que estou longe de ser o cara descolado que pensava ver diariamente no espelho. Talvez o problema seja eu mesmo mas, de qualquer forma, descobri que, neste ponto da minha vida, isso não me incomoda nem um pouco!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>