Caro petista convicto,
Você que, assim como eu, está horrorizado com a seita que se formou em torno de Jair Bolsonaro.
Você que critica todos os contorcionismos feitos para justificar seus atos, seus comportamentos e até seus frequentes recuos e mudanças de tom.
Você que escuta abismado seus adoradores repetindo frases do tipo: “ele de bobo não tem nada”, “está muito à frente dos outros”, “ele é o único capaz de conduzir o país”, “que discurso genial”, “o capitão tem razão”.
Você que se pergunta como alguém que dá provas diárias de despreparo, de incompetência, de irresponsabilidade, de ignorância e de falta de compostura pode continuar sendo aplaudido e admirado.
Você que se assusta com a rapidez com que seus seguidores tomam partido e aderem sem questionamento a qualquer insatisfação do presidente, como estão fazendo agora com a campanha “Fora Mandetta”, amplamente disseminada nas redes bolsonaristas.
Você que não entende como tantas pessoas educadas, cultas e bem intencionadas podem seguir cegamente uma pessoa tão baixa.
Você que se pergunta que tipo de lavagem cerebral coletiva tornou tanta gente incapaz de admitir sequer a hipótese de que seu deus erra, e erra muito.
Pois é, caro petista, é sobre isso que eu venho tentando falar com você nesses últimos quinze anos…