Debates atuais…

20211115_124557

– Bom dia, caro ouvinte da Atualíssima, a rádio que coloca em debate os temas mais importantes do país. Hoje, dia em que comemoramos a proclamação da República, queremos dar voz a duas vertentes de um Brasil polarizado. Para isso, convidamos duas pessoas de ideologias antagônicas. Podemos começar com a senhora, D. Ilma?

– Pode ser.

– D. Ilma, como a senhora avalia o atual governo nas áreas política e econômica?

– Ah, meu filho, um desastre, não é? Veja o preço das coisas. A inflação tá fora de controle. Mais de 10%. Cada vez que eu vou no supermercado pago mais e levo menos. Os juros não param de subir, o país não cresce. Minha cidade tá cheia de mendigos pelas ruas, o povo passando fome, muita gente desempregada, e…

– E a senhora acha que a culpa é do governo federal, né?

– Sr. Messias, o senhor também terá chance de expor seus argumentos. Peço-lhe que não interrompa sua colega.

– Obrigada. Aproveito pra dizer que a culpa é do governo sim. Só aumenta os gastos e a dívida pública, e ainda por cima empurra com a barriga despesas que seriam obrigatórias – as tais pedaladas que todo mundo tá comentando.

– Tudo invenção dessa imprensa vendida, D. Ilma. Não tem nada de errado nisso.

– Sr. Messias, se o senhor continuar interrompendo sua colega, vou ser obrigado a cortar seu microfone.

– Obrigada, mais uma vez. E tem mais: esse governo só pensa na eleição. Não falta dinheiro pra compra de votos no congresso e nem pra compra de votos do próprio povo, disfarçada de bolsa-isso, bolsa-aquilo.

– A senhora quer que a população morra de fom…

– Prossiga, D. Ilma, o microfone do Sr. Messias foi cortado.

– Basta ver com quem esse governo está alinhado. Todas as figuras mais nefastas e corruptas da política brasileira estão ao lado dele. E disseram que fariam diferente. Tem que ser muito burro pra acreditar.

– Sr. Messias, agora é sua vez de falar.

– Eu acho que a D. Ilma não diria tantas bobagens se parasse de assistir à Globolixo e ler esses jornalecos que só olham o lado ruim da coisa.

– E qual é o lado bom, Sr. Messias?

– O lado bom é que o país mudou, que o governo está trabalhando muito, apesar do período complicado que o mundo enfrenta, que tem gente honesta comandando o país, que…

– Honesta?? O que não faltam são denúncias de corrupção.

– D. Ilma, agora peço que a senhora também respeite a fala do seu colega.

– Para de se informar pela imprensa, D. Ilma. Só falam mentiras. Querem acabar com um governo eleito democraticamente. Não respeitam a decisão das urnas e não deixam ninguém governar. Depois ainda reclamam.

– Bom, nosso tempo já se esgotou. Quero agradecer aos nossos debatedores do dia, e a você ouvinte, sempre ligado na nossa programação. E, lembre-se, no ano que vem acompanhe conosco a cobertura completa das Olimpíadas Rio2016. Quem sabe esse grande evento não será prenúncio de anos melhores, mais prósperos, e de mais sensatez e coerência para todos os brasileiros. Será que estou sonhando demais?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário