Hoje eu vou pra rua…

Vou pra rua hoje! Vou com o objetivo claro de protestar contra um governo que saúda a mandioca, mas que sabia perfeitamente que não se pode segurar preços artificialmente, e nem se pode baixá-los por decreto. Um governo que dobra uma meta inexistente, mas que tinha plena consciência da verdadeira situação do país, oposta àquela amplamente propagada antes de vencer as eleições. Um governo que chama Roraima de capital, mas que optou voluntariamente por uma matriz econômica desastrosa, inflacionária, e totalmente irresponsável com as contas públicas. Um governo que reverencia as crianças e todas as figuras ocultas atrás delas, mas que nunca investiu na educação de base e tampouco na qualidade da educação dos demais níveis. Um governo que se orgulha das vacas não tossirem, mas que não percebe que a inclusão social, tão alardeada, se restringiu apenas a uma maior capacidade de aquisição de TV’s e fogões, enquanto a saúde, a educação, o transporte público e a segurança foram sempre deixados em segundo plano. Um governo que se considera sapiens, mas promoveu e foi financiado por desvios bilionários vindos de todas as estatais, de todas as autarquias públicas. Um governo com uma visão tão distorcida da realidade, que se esquiva, diuturna e noturnamente, de qualquer responsabilidade na crise vivida hoje no Brasil, e encontra os culpados na imprensa, na crise externa, na Polícia Federal, na Copa, na seca, no Congresso, no FHC, nos pessimistas e nos golpistas de plantão.

Vou pra rua hoje! E também não vou deixar de protestar contra toda a classe política deste país. Contra um presidente da câmara mau-caráter, corrupto e interesseiro. Contra um presidente do senado igualmente traiçoeiro, ardiloso, manipulável e manipulador. Contra deputados e senadores que se comportam como uma boiada sendo cegamente conduzida, sem ideologias, sem voz própria, sem novas ideias, sem boas intenções. Uma boiada que custa bilhões ao país todos os meses e não contribui em nada, muito pelo contrário. Contra uma oposição fraca e também corrupta, cujo único interesse neste momento é a deterioração ainda maior da situação econômica e política do país, para que possa se apresentar como salvadora da pátria.

Vou pra rua hoje! Mas não vou em defesa de ninguém, simplesmente porque não acredito que tenhamos hoje políticos que mereçam ser aplaudidos. Vou pela minha consciência e não por orientação de qualquer partido. Vou despido de qualquer motivação golpista, quero apenas que os culpados, de todas as ideologias, de todos os partidos, paguem por estarem roubando, mais do que o nosso dinheiro, mas principalmente a nossa esperança. Vou apenas com uma única e real motivação: vou pelo Brasil!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário